quinta-feira, 21 de maio de 2009

LISTA DE DISCUSSÃO


Use esta postagem como lista de discussão, coloque sua postagem como "Comentário".

A Cassia quer fazer contatos pelo e-mail cassiadnr@hotmail.com pelo telefone 9971-8287

37 comentários:

  1. Caros, várias pessoas me procuraram com a idéia de fazermos uma passeata de apoio ao projeto de Lei das Águas de Paracatu, e também com a idéia de fazermos uma passeata "pró-Paracatu, contra a RPM/Kinross", uma espécie de "resposta" à passeata organizada pelos fornecedores da mineradora.
    Eu disse que a idéia de uma passeata é boa, principalmente se tiver um objetivo concreto, como apoiar a Lei das Águas. Entretanto, precisaríamos nos organizar com antecedência.
    Recentemente li um artigo sobre a campanha do Barack Obama à presidência dos Estados Unidos e fiquei surpreso com o que eles conseguiram fazer pela internet: organizar encontros, formar grupos de apoio, organizar passeatas e caminhadas, levantar recursos, etc.
    Por que então não poderíamos fazer algo semelhante em Paracatu, para apoiar a "Lei das Águas"? Apenas a adesão ao processo já seria muito significativo.
    O blog alertaparacatu agora tem um espaço para discussões. Não poderíamos usá-lo para esse "projeto passeata pelas águas" ou melhor ainda, "projeto caminhada pelas águas de Paracatu"? O legal é que ficaria tudo às claras, porque nós não temos nada a esconder, pelo contrário: temos a mostrar, a "demonstrar". O legal também é que todos podem participar e aderir, de alguma forma, e de onde estiverem.
    O que vocês acham?
    Abraços, Sergio Ulhoa Dani

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia !
    Já temos em Paracatu algumas fontes de colaboração: 1) a loja que vende a camiseta das Santas Águas, onde cada um pode comprar uma ou mais; 2)a loja onde são feitos os adesivos da campanha, mas não sei a quantidade mínima que vende; 3) comprar um metro de TNT AZUL CLARO, cortar em tirar e amarrar no guidão da bicicleta, no retrovisor do carro, usar como braçadeira etc. Um metro dá para fazer 14 tirar e distribuir com os amigos. 4) ir lá na xerox da Solange e tirar quantas cópias puder do Pacto pelas Águas, colher assinaturas e deixar lá no Gabinete do Vereador Dr. Romualdo.
    Coloque os endereços ai Sergio.
    Serrano Neves

    ResponderExcluir
  3. Dr.Jean Carlos Partata: Sérgio, estamos esperando por sua passeata o quanto antes, não aguento mais ver a minha cidade ser enganada desta maneira por pessoas que se vender por qualquer ninharia de dinheiro e não estão se dando conta do mal que estão fazendo com a nossa cidade e por conseguinte com as cidades vizinhas, pois nossas águas não ficam apenas com os paracatuenses mas desembocam em outros rios que ajudam a suprir a necessidade de outras mais, como várias córregos e riachos de nossa cidade que deságuam no rio paracatu e este por sua vez vai desaguar no são francisco que por fim irá matar a cede e gerar vida em vários outros estados.


    Estou com vc meu amigo, nesta grande e ilustre empreitada

    ResponderExcluir
  4. Dr.Jean Carlos Santos: A questão da poluição das águas no Brasil agravou-se com o perigo da contaminação das águas subterrâneas. A contaminação ocorre devido à poluição, às fossas sépticas e aos resíduos industriais como a barragem da RPM.

    Gostaria de saber de vc Sérgio, que está mais a par da questão dos direitos civis, se é lícito por parte desta empresa, soltar bombas todos os dias na sua área de mineração, pois todos os dias deparo com isso de dentro da minha casa, imagine só que mora bem perto da RPM, que vida que estas pessoas devem levar, acho que alguma coisa deve ser feita com urgência, acho que deve haver um interferência do ministério público nesta questão, pois esta empresa não se encontra na zona rural para sair bombardeando suas minas como bem quer, primeiramente ela deve entender que está praticamento dentro de nossa cidade e isto nos incomoda e muito.

    Autoridades, acho que é chegada a hora de ser tomada alguma providência, pois os que se dizem "protetores da natureza" de nossa cidade só estão preocupados em engordar cada vez mais as suas contas bancárias.

    Obrigado Sérgio por este espaço, para mais um desabafo de um paracatuense que se sente roubado.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,

    a Cássia, que mora no bairro Amoreiras II, está propondo uma reunião este fim de semana para discutir uma manifestação de repúdio à decisão dos três vereadores que deram por inconstitucional o projeto de Lei das Águas de Paracatu. Vamos entrar em contato com a Cássia, ela é lider: 9971-8287.

    Vamos em frente!

    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,

    a Cássia, que mora no bairro Amoreiras II, está convidando para uma reunião este fim-de-semana para organizar uma manifestação de repúdio à decisão dos três vereadores que deram por inconstitucional o projeto de Lei das Águas de Paracatu. O telefone dela é: 9971-8287.

    Abs.,
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. FALTOU DEMOCRACIA





    A reação das pessoas no plenário da Câmara de Paracatu no ultimo dia 27/04/09 é salutar para a administração e para todos os Servidores Públicos Municipais e a população. Vereadores eleitos são representantes do povo e precisam agir como tal. A administração democrática pressupõe participação. Não somente com a ocupação de cargos, mas com a liberdade de discutir as matérias a serem aprovadas, independente de quem as encaminha. Isso não é fisiologismo, nem confronto sistemático. É o verdadeiro papel de um parlamentar que quer atuar com isenção e não aceita a imposição como moeda de troca. Cada um no seu papel, sem subserviência e sem radicalismo é a receita ideal, pena que ainda faltam muitos ingredientes à muita gente. É um absurdo e no mínimo falta de democracia a não participação de vereadores no debate quando um cidadão usa a tribuna desta casa legislativa. Será que estes vereadores, eleitos pelo povo, não tem coragem de enfrentar o debate de ideias propostas pelos cidadãos, sem falar na falta de sensibilidade do Presidente desta casa, não permitindo a conclusão da fala do ex-presidente do sindicato dos servidores públicos municipais. É necessário mudar o regimento interno desta câmara, tornando-a verdadeiramente democrática.


    GERALDO EDSON ALVES
    Presidente do PSC-Partido Social Cristão de Paracatu-MG
    edinho20200@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. FILHA DE EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO GANHAVA SEM TRABALHAR 7,6 MIL REAIS



    Filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a secretária parlamentar do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, pediu demissão na segunda-feira. Ela ocupava cargo de confiança desde abril de 2003, com salário de R$ 7,6 mil. Em sua carta a Heráclito, ela alega desconforto com a notícia de que não dava expediente no Congresso. Em seu cargo atual, ela trabalhava em sua própria casa, cuidando de assuntos pessoais do senador. “Sempre me mantive retraída, cuidando de fazer meu trabalho nas condições usuais e sem alarde."
    Ao justificar a decisão de se demitir, ela diz que é “para evitar constrangimentos” a Heráclito, primeiro-secretário da Casa. “Sou testemunha de seus esforços para aprimorar a administração do Senado e, por isso mesmo, não quero que pairem dúvidas sobre seus propósitos nem sobre minha conduta”, escreveu em carta ao senador.

    Que falta de respeito com o nosso dinheiro, queremos a devolução destes recursos aos cofres públicos urgente. Não bastasse esse bando de diretores sem necessidade, agora a filha do Ex-presidente ganhando sem trabalhar, quando a maioria dos brasileiros ganham um salário mínimo. Nós vamos dar o troco em 2010, aguardem.........





    Atenciosamente,




    GERALDO EDSON ALVES
    edinho20200@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Cássia Divina Nunes Rabelo22 de maio de 2009 às 21:27

    Pessoal, sem união nada acontece, vamos nos reunir e dar o nosso grito. Somos pessoas capazes, vamos atacar os pontos fracos destas pessoas que só pensam em si, devemos fazer pacificamente um movimento, não sejamos covardes. Precisamos unir lideranças sejam religiosas, partidárias, estudantis, mas que tenham algo em comum o combate a censura e á prepotência. Vamos nos unir, qualquer coisa entre em contato comigo tenho algumas idéias, só preciso de apoio, sozinhos não somos ninguém, mas juntos somos muito. Me enviem e-mail cassiadnr@hotmail.com ou me liguem no número 9971-8287.

    ResponderExcluir
  10. Cássia Divina Nunes Rabelo22 de maio de 2009 às 21:40

    Dr. Jean Carlos é muito bom saber que você está conosco, não responsabilizemos tanto o Sérgio a fazer tudo quando você diz sua passeata gostaria de ouvir nossa passeata, cada um tem que fazer a sua parte, unidos podemos muito mais. O Sérgio deu o ponta pé inicial, agora é com todos nós vamos nos reunir e discutir ações ficará muito mais fáci. As pessoas colocaram muita responsabilidade sobre as costas do Sérgio, a causa não é só dele e ele não pode agir sozinho tudo que ele fez atá hoje foi com outrs pessoas, claro sem tirar o mériot dele. Ainda tem gente maldosa que fica falanda que por trás de tudo está o Drº Sérgio mas não demonstra sua indignação e acha ótimo ele falar, pois tudo que ele fala não passa de verdades. Faço aqui o meu apelo "União Acima de Tudo" só assim sairemos vencedores.

    ResponderExcluir
  11. Esta a populaçõ inteira precisa saber, o prestígio do prefeito está mesmo baixo. Na abertura dos jogos estudantis esta semana, todos os prefeitos da região foram aplaudidos, menos o de Paracatu, claro. Para ele só teve o silêncio e algumas vaias, esta notícia o Ed Guimarães não tem coragem de colocar no ar. AH AH AH AH AH.

    ResponderExcluir
  12. Carlos Viníius Caetano Dias Ortelan23 de maio de 2009 às 11:08

    São mais de 500 anos de espólio das riquezas naturais do Brasil por países/grupos estrangeiros. è hora de paracatu conquistar sua independência. Parodiando Getúlio Vargas, "a água é nossa!". Sejamos visionários, somente meio século depois da independência energética estamos colhendo seus frutos. Daqui a 50 anos ou menos a água será o recurso natural mais valioso do planeta, além de ser essencial ao ser humano, diferentemente do ouro. Os grandes gestores olham para o futuro. agora é a hora, independência!!

    ResponderExcluir
  13. ai ai quanta balela tem nisso aqui, é muito bom pra o humor da gente, leiam sempre, esse blog é muito engraçado...

    ResponderExcluir
  14. ou quando vai começar a ser vendido o Carvão para churrasco Acangau, o carvão que é fogo...

    ResponderExcluir
  15. Caro Anônimo do humor, obrigado pelo incentivo à leitura, o que é balela para uns é ciência e cidadania para outros. Quanto ao carvão, começará a ser vendido assim que o Projeto Vale do Acangaú estiver reestruturado, pois basta renovar a licença de produção de carvão por manejo sustentável que a Fundação Acangaú já tem. Acompanhe o Socio Environmental Think Tank em http://acangau.net.
    Serrano Neves

    ResponderExcluir
  16. Geraldo Moreira: Ed.Guimarães e também o nosso grande defensor ambiental (Tonhão), assim como muitas pessoas de nossa cidade, infelismente estão compradas por dinheiro da RMP. Por isso se calam frente à degradação ambiental, poluição e doenças que esta empresa vem trazendo para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  17. Geraldo Moreira: Gostaria de saber do Dr.Sérgio, se a RPM está autorizada pelos órgãos ambientais, a utilizar esplosivos a torda e a direita em suas minas, meus filhos ficam com medo de ficar em casa pois todos os dias aproximadamente às 4:00HS da tarde ela solta suas bombas, moro no bairro bela vista e o barúlho é bem evidente, gostaria de uma resposta sua nesta questão. Aguardo atenciosamente.

    ResponderExcluir
  18. Geraldo, autorização para usar explosivos eles tem, só não tem autorização para perturbar as pessoas. Converse com seus vizinhos e façam uma reclamação ao Promotor de Justiça. Não tenha receio de reclamar. Ou os cidadãos defendem seus direitos ou essas transnacionais continuarão a fazer o que bem entenderem.
    Serrano Neves

    ResponderExcluir
  19. Carvoaria Acangaú..... Que vergonha.....

    ResponderExcluir
  20. Prezado "Que vergonha", a Carvoaria Acangaú possui licença para funcionamento de acordo com a legislação vigente, é um projeto pioneiro de manejo de cerrado. No momento os fornos estão desativados. A carvoaria mencionada por um jornalista de rádio é um único forno de produção doméstica em outra propriedade. Não se junte à torcida da ignorância gratuitamente, informe-se para não precisar se esconder no anonimato.
    Serrano Neves

    ResponderExcluir
  21. Gostaria que este Ed.Guimarães me convidasse um dia para um debate na área de ciências ou qual seja o tema, pois se apresenta tão inteligente e culto perante a massa popular que dá a intender que realmente ele sabe do que está falando. É claro que para que para um bom intendedor meia palavra basta, "Ele só se preocupa com o bolso dele" e o resto é que se dane.

    Rosiane Andrade.

    ResponderExcluir
  22. A Mineradora quer acabar com a Cidade,expondo o
    povo às doenças..ai vira a politica antiga do toma lá da cá.
    O povo de Paracatu adoece...morre.
    A mina vai entrando,entrando...a cidade vai afundando..afundando.
    Ajudar á Saude?Com dinheiro para hospitais?
    Melhor é vocês(RPM) cairem fora e não poluirem mais a nossa Cidade,fica mais econômico,caiam fora.Vão procurar ouro,urânio e outros minerios no raio que os partam.
    A Agricutura de Paracatu e Pecuária rende mais emprego e impostos para Paracatu do que vocês.

    Deixa

    ResponderExcluir
  23. Historias de respeito em Paracatu.
    Qdo na região do Brocotó na Faz.hoje pertencente ao Senhor Job Botelho,que possui uma area com potencial enorme de calcareo,seria explorado uma jazida de calcareo...
    O saudoso Advogado Tunes,defensor da natureza, com a sabedoria que a profissão assim o dotara;
    construiu a residencia da fazenda à 500 mts do local.
    Conclusão:
    Foi embargado pelo MPU a autorização para que fosse extraido tal minerio na referida propriedade,pois a Lei assim o diz:É PROIBIDO EXTRAÇÃO DE AGENTE POLUIDOR PROXIMO A RESIDENCIAS (500 mts)nascentes,lagos,lagoas,rios etc... _
    Hoje sob as luzes do MPU, Ministerio do Meio Ambiente e outras siglas mais é aceito uma Mina dentro de uma Cidade como é Paracatu.
    OU ESTAMOS LOUCOS ...OU AS LEIS MUDARAM?
    O que está acontecendo minha gente?

    ResponderExcluir
  24. Cássia Divina Nunes Rabelo29 de maio de 2009 às 14:54

    Parabéns Raiane, pelo seu comnetário, Paracatu está bem servido de meios de comunicação, pois a boa vista Trabalha para a Prefeitura e para a Kinross, e a TVP trabalha contra a prefeitura e também para a Kinross, epa quem faz defesa do povo? ainda tem gente que critica este Blog. O pior de tudo, procurei a cãmara municipal para fazer uso da tribuna, não posso, pois me disseram que assuntos polêmicos são proíbidos por lá, vejam só é por isso que precisamos desabafar mesmo aqui no Alerta Paracatu.

    ResponderExcluir
  25. Acho que deveríamos levar o caso da destruição em massa da RPM ao fantásticos e a outros meios de comunição mais poderosos e também a órgãos ambientais internacionais, para que possamos mostrar a destruição que está acontecendo com os nossos rios, bem como nossa fauna e flora, não queremos esta empresa aqui. O que acham desta idéia caros colegas?

    Qualquer coisa entrem em contato:

    paudeararaptu@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, quem quiser fazer alguma reclamação, algum questionamento, ou mesmo conversar com o prefeito Vasquinho, não precisa se humilhar na porta da prefeitura ou mesmo marcar horário em seu gabinete; é só ficar na porta da emissora da rádio Boa Vista FM todos os dias no horário do FM Repórter, ele está lá, agora é assim todos os dias o Ed Guimarães faz um entrevista com ele, engraçado não é? Parece que a Prefeitura mudou de endereço.

    ResponderExcluir
  27. Cássia Divina Nunes Rabelo30 de maio de 2009 às 17:17

    Esta semana estrei postando nos correios várias cartas ás autoridades de Paracatu (vereadores, prefeito, líderes religiosos, líderes de associações. Um postagem de carta e baratinha cada um pode fazer, vamos tirar o sono desse pessoal, para que eles acordem para o tamanho do problema e cada um aja em seu segmento. Por exemplo, podemos incentivar pastores, padres, presidentes de associações a discutirem o assunto em seus grupos, e através destas discussões será possível exiger das autoridades responsáveis medidas apropriadas, eu farei minha parte enviando minhas cartas, façam também a sua da forma que achar melhor. nossos filhos nos agradecerão um dia.

    ResponderExcluir
  28. Até você Brutus?
    O Rodrigão defensor de que mesmo?Natureza? ou Natubolso?Professor de Meio ambiente da unitec,
    quem diria, agora está batendo de pau em quem proferir uma palavrinha contra a RPM, o dinheiro compra tudo e todos mesmo....mais um ...cuidado com a subida rápida..amigão o tombo...
    Quem diria e você tb em Aninha?Quem te viu,quem te vê.

    ResponderExcluir
  29. O Problema aqui de Paracatu é que, os que se dizem protetores da natureza, na verdade estão é querendo ganhar uma fatia do bolo lá da DESTRUIDORA RPM, é lógico que a maioria "Destes Defensores" só estão preocupados com o seu bolso e com o seu bem estar e que também por sinal, a grande maioria destas pessoas é lógico: Trabalham na RPM.
    Não queremos a RPM em nossa cidade Caiam fora!!!! Não Precisamos desta empresa aqui!!!!

    LOGISTA DE PARACATU

    ResponderExcluir
  30. Prezados,

    a última postagem da Cássia no Orkut noticia o agravamento da situação da poeira da mineração de ouro da Kinross em Paracatu. Com a aproximação de agosto e setembro, podemos esperar que o problema se agrave, como de costume. É muito importante fazer os boletins de ocorrência. Seria bom que alguém fique responsável por guardar as cópias desses boletins e entregar cópias ao promotor.

    Abraços,

    Sergio

    ResponderExcluir
  31. Alternativas para denunciar a situação:
    1. ir ao gabinete do Prommotor e reclamar;
    2. telefonar para o Promotor;
    3. mandar uma carta para o Promotor;
    4. procurar um jornal ou rádio;
    5. escrever na poeira de um móvel e fotografar;
    6. fazer a limpeza da poeira com um pano de cor escura e levar para o Promotor ver;
    7. quando for ao médico ou levar ao médico alguém com problemas respiratórios, principalmente criança, falar a respeito do poeira da mina;
    8. conversar com outras pessoas a respeito.
    9. RECLAMAR, RECLAMAR, RECLAMAR
    Serrano Neves

    ResponderExcluir
  32. Contatos para reclamação:
    Ministério Público de Minas Gerais
    Ouvidoria em Belo Horizonte, discar 127
    Promotores de Paracatu: (38) 3671 1761
    Dr. MAURO DA FONSECA
    Dr. PAULO CAMPOS CHAVES
    Dr. PETERSON QUEIROZ ARAÚJO
    Dr. WESLEY LEITE VAZ

    Cartas podem ser endereçadas ao Fórum de Paracatu, ou deixadas na Portaria do Fórum

    Serrano Neves

    ResponderExcluir
  33. Com relação ao comentário: Anônimo disse...

    Gostaria que este Ed.Guimarães me convidasse um dia para um debate na área de ciências ou qual seja o tema, pois se apresenta tão inteligente e culto perante a massa popular que dá a intender que realmente ele sabe do que está falando. É claro que para que para um bom intendedor meia palavra basta, "Ele só se preocupa com o bolso dele" e o resto é que se dane.

    Rosiane Andrade.
    27 de maio de 2009 16:03

    Pena que não o ví antes.
    Gostaria mesmo de conversar com a autora.
    Aguardo contato.\


    Ed Guimarães
    guimaraesed@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. E outros comentários também. Não entrei no blog antes.

    ResponderExcluir
  35. Serrano e Dani, também gostaria de conversar com vcs. Aguardo contato no e-mail.

    ResponderExcluir
  36. Ed, pode usar o email pmsneves@gmail.com
    Serrano Neves

    ResponderExcluir
  37. Ed, o meu e-mail é srgdani@gmail.com.
    Sergio Dani

    ResponderExcluir

Aguardamos seu comentário.