segunda-feira, 2 de julho de 2012

TROCA INJUSTA



Este é mais um indicador da concentração dos esforços na mina de Paracatu. Problemas já noticiados fazem crer que Paracatu é a salvação da lavoura e pode acontecer um "ou vai ou racha". Embora a Kinross aperfeiçoe os processos internos e a área da mina seja considerada segura para alguns, AINDA NÃO EXISTE MEIO DE OBRIGAR A POEIRA CONTENDO ARSÊNIO A NÃO SAIR DA ÁREA DA MINA. Enfim, ouro lá dentro e arsênio lá fora, ouro para o estrangeiro e arsênio para nós. Troca injusta.


Kinross conclui venda de Crixás interesse meu por 220 milhões dólares

TORONTO, Ontário-(Marketwire - 28 de junho de 2012) - Kinross Gold Corporation (TSX: K) (NYSE: KGC) anunciou hoje que, para além do lançamento da Companhia notícia datada de 29 maio de 2012, concluiu a venda de sua participação de 50 % de juros na mina de ouro Crixás (Serra Grande) no Brasil para uma afiliada da AngloGold Ashanti para recursos de caixa bruto de EUA $ 220 milhões.

TORONTO, ONTARIO–(Marketwire – June 28, 2012) - Kinross Gold Corporation (TSX:K)(NYSE:KGC) announced today that, further to the Company's news release dated May 29, 2012, it has completed the sale of its 50% interest in the Crixás (Serra Grande) gold mine in Brazil to an affiliate of AngloGold Ashanti for gross cash proceeds of US$220 million.

http://www.mining.com/2012/06/28/kinross-completes-sale-of-crixas-mine-interest-for-220-million/