sábado, 28 de julho de 2012

Kinross é rebaixada no mercado de capitais.


Kinross é rebaixada no mercado de capitais.

Custos altos e baixa na cotação do ouro colocam a mineradora Kinross na mira de compradores, segundo os analistas (http://community.nasdaq.com/News/2012-07/analyst-actions-macquarie-downgrades-kinross-gold-to-neutral-shares-nearing-52wk-lows.aspx?storyid=157881).


No mercado de capitais colocar sal em carne podre pode ser uma oportunidade de grandes ganhos quando se tem especiarias (leia-se dinheiro) para temperar e transformar o que está se perdendo em prato fino, como na gastronomia francesa que produz faisões e coelhos "faisandè" (coma antes que apodreça).

Produto com preço em baixa e custos em alta significam corte de gorduras, como benefícios e programas de responsabilidade social, quando não significam o corte de despesas com responsabilidade ambiental.

O ouro será salvo porque todos o querem, mas salvar o ouro pode significar esquecer que existem pessoas sendo afetadas pela salvação.

De repente notícias como esta começaram a aparecer em quantidade, logo, não pode ser coincidência, é agua de morro abaixo: ninguém segura.