terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como será o Meio Ambiente em 2060?...


Como será o Meio Ambiente em 2060?...

Como será o futuro de nossos filhos, netos e bisnetos em 2060 se nós não preservar o meio ambiente e qual será o futuro destes seres humanos?...
Vamos todos juntos refletirmos de como será o futuro de nossos filhos, netos e bisnetos em 2060 se nós não preservarmos o meio ambiente, tudo estará terminado com a falta d’água, florestas, matas e nascentes de água potável, a raça humana passara por uma transformação cruel e triste, vamos todos fazer uma reflexão de como será em 2060.
As crianças que está nascendo hoje terão uma vida preocupante com o que esta acontecendo com o meio ambiente, mas vivera uma vida mais tranqüila, pois ainda tens água potável em abundancia e alimentação saudável, porque ainda existem as matas as florestas, mas o que hoje possui esta sendo destruído pela as mãos do homem, a ganância para conquistar um pedaço de terra para fazer o plantio da agricultura, estar no poder do dinheiro, de ser mais do que o outro e ter carrões, fazendas e outras benfeitorias, isso chamamos de ganância por dinheiro, mas vamos um pouco mais distantes onde o homem destrói a natureza, as industrias e empresas jogando produto tóxicos na atmosferas poluindo o ar em que respiramos, jogando uma poeira no ar invisível que se chama “arsênio” onde respiramos essa poeira que nos causa o câncer de varias formas, e tudo isso poderia ser evitado se o homem respeitasse mais o meio ambiente, que hoje esta pedindo socorro e o planeta terra já não agüenta mais, esta sendo destruindo toda a biodiversidade.
Como será a aparência de nossos filhos, netos e bisnetos daqui 50 anos ao chegar nesta data?... Eles terão sérios problemas renais, porque irá tomar pouca água. Creio que resta pouco tempo se não preservar as nascentes de água, matas ciliares, florestas e as áreas de preservação permanentes, pois haverá falta d’água no planeta. Os cidadãos ao chegar em 2060, irão dizer como era a vida e o meio ambiente em 2010 e poder descrever de como era tudo belo. Um pai vivendo nos anos de 2060 chega ao filho e diz: Filho eu me recordo que em 2010 eu tinha cinco anos de idade, tudo era muito diferente de hoje. Em 2010 havia muitas arvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro por aproximadamente em uma hora e agora em 2060 temos que usar toalhas em azeite mineral para limpar a pele. Antes todas as mulheres mostravam as suas formosas cabeleiras, mas agora raspamos a cabeça para mante-la limpa sem água. Antes meu pai lavava o carro com a água que saia de uma mangueira e hoje os meninos não acreditam que utilizávamos a água dessa forma. Recordo que havia muitos anúncios que diziam para “CUIDAR DA ÁGUA”, só que ninguém lhe dava atenção, pois pensávamos que a água jamais poderia terminar e ter falta dela. Agora todos os rios, barragens, lagos e mantos aqüíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados. Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeiam por todos os lados, as infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinarias são as principais causas de morte. A indústria esta paralisada e o desemprego são dramáticos, as fabricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam os empregados com água potável em vez de salário. Os assaltos por litro de água são comuns nas ruas desertas, já a comida é 80% sintética.
Antes, a quantidade de água indicada como ideal para beber era de oito copos por dia, por pessoa adulta e hoje só podemos beber meio copo, as roupas são descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo. Tivemos que voltar a usar as fossas sépticas como no século passado, porque a rede de esgoto não funciona mais por falta de água, a aparência da população e horrorosa, corpos desfalecidos, enrugados pela a desidratação, cheios de chagas na pele, pelos raios ultravioleta que já não tem a capa de ozônio que filtrava na atmosfera. Com o ressecamento da pele um jovem de 20 anos parece ter 40 anos de idade. Os cientistas investigam, mas não há solução possível, não se pode fabricar água, oxigênio e também esta degradando por falta de arvores o que diminui o calefaciente intelectualmente das novas gerações. Alterou-se a morfologia dos gametas de muitos indivíduos, como conseqüências, há muitas crianças com insuficiência, nutrições e deformações. O Governo até nos cobra pelo o ar em que respiramos: 137m3 por dia e por habitantes adultos e quem não pode pagar é retirado das “zonas ventilada”, que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar. O ar em que respiramos não é de boa qualidade, mas se pode respirar, pois a idade media é de 35 anos. Em alguns países restam manchas de vegetação com os seus respectivos no que é fortemente vigiado pelo exercito, a água tornou-se um tesouro muito cobiçado, mais do que o ouro ou os diamantes. Aqui há arvores porque quase nunca chove e quando chega a ocorrer uma precipitação é chuva acida. As estações do ano foram severamente transformadas pelas provas atômicas e pela poluição das indústrias do século XX. Em 2010 fomos advertidos que era preciso cuidar e preservar o meio ambiente, mas ninguém fez caso e nem se preocupava com a natureza. Quando minha filha me pede que lhe fale de quando eram os jovens em 2010, descrevo de como era lindo os bosques, matas, rios, córregos e água cristalinas e também falo da chuva e das flores, do agradável que era tomar banho em cachoeiras e poder pescar nos rios e barragem, beber toda água que quisesse.
Pois é!... Em 2010 o quanto éramos saudáveis!... E ainda minha filha me perguntou-me: Papai!... Porque a água acabou?... Olha me deu uma dor em meu peito e me senti um nô na garganta, mas não posso me deixar de sentir culpado, porque pertenço a geração que acabou de destruir o meio ambiente, sem prestar atenção a tantas avisos e alertas, pois cada cidadão tens de fazer a sua parte de preservar o meio ambiente.
Agora nossos filhos, netos e bisnetos estão pagando um alto preço, tudo isso pela ignorância e a ganância do poder do homem, de achar que ele é o poderoso. Sinceramente, creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco tempo porque a destruição do meio ambiente chegou ao um ponto irreversível. Como gostaria de voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isso... Enquanto ainda era possível fazer algo, para salvar a o nosso planeta terra. Ai podemos ver como será o planeta terra daqui 50 anos e como será o futuro de nossos filhos, netos e bisnetos.
Paramos para refletir e buscar o quanto é importante para o planeta terra e para os seres humanos a preservação do meio ambiente, vamos juntos salvar a biodiversidade e é preciso que todos se unam nesta área, que é meio ambiente e faça sua parte, denuncie todas as irregularidades, sua imagem será preservada por lei, vá a Policia Militar através 190 e faça a sua denuncia sem se identificar, procure a Policia Civil, Bombeiros Militares, Ministério Publico e Órgãos Ambientais, faça sua parte, pois é o seu futuro e de seus filhos, netos e bisnetos. Vamos todos juntos salvar o que ainda nos resta no planeta, pois o Planeta Terra pede socorro e “Água que esta com sede de Água”.
Após ter feito esta reflexão em que você acabou de tomar conhecimento, vamos juntos se unir e “Denunciar” os crimes ambientais, entre em contato com as autoridades ambientais, Policia Militar (190), Policia Civil, Corpo de Bombeiro Militar ou procure o Ministério Publico de sua cidade.

Estamos de OLHOS ABERTOS”
DENUNCIE CRIMES AMBIENTAIS”

Carlos Roberto Lino
Auditor e Perito Ambiental
Carlosaud.periciambiental@gmail.com