quarta-feira, 22 de abril de 2009

Gabinete do Vereador Romualdo Ulhoa



Câmara Municipal de Paracatu – Minas Gerais

Gabinete do Vereador Romualdo Ulhoa


Ilmo. Sr.

Dílson Roquete Franco

DD Diretor-Presidente da TV Paracatu

Nesta

Paracatu, 16 de abril de 2009

Prezado Senhor Diretor-Presidente,


A par de cumprimentá-lo pela nobre iniciativa desta emissora de exibir o
filme-documentário “Ouro de Sangue”, de autoria do cinegrafista Alessandro
Silveira Carvalho e do cineasta Sandro Neiva, vimos manifestar nossa
preocupação pela interrupção da exibição do documentário na noite de ontem,
após apenas 27 minutos de exibição.

A TVP até agora não ofereceu uma explicação sobre a causa da interrupção,
gerando mal-estar na população de Paracatu.

Visto que os assuntos abordados no documentário “Ouro de Sangue” são de
grande interesse público, gostaríamos V.Sa. nos esclarecesse a respeito dos
fatos, e sugerimos que fosse reprisado o filme.

Certo de contar com vossa compreensão e colaboração neste assunto tão
relevante e de interesse público,

Atenciosamente,

Romualdo Ulhôa
Vereador Secretário


-- 
Sergio Ulhoa Dani
Reserva do Acangaú, zona rural
Caixa postal 123
38.600-000 Paracatu MG
Brasil
srgdani@gmail.com
(+55 38) 9913-4457
(+55 38) 9966-7754

2 comentários:

  1. A JUVENTUDE DE PARACATU-MG ESTA DE MAOS DADAS COM AS MANIFESTAÇOES E VE QUE A AGUA E UM BEM ESSENCIAL DE TODOS E PROPONHO UMA CAMINHADA EM PARACATU FECHANDO RUAS E AVENIDAS PARA QUE A POPULAÇÃO POSSA PARTICIPAR E TOMAR CONHECIMENTO DO RISCO QUE ESSES MARAJAS (RPM KINRROS) ESTA CAUSANDO AQUI EM PARACATU NAO QUEROS MAIS A RPM AQUI VAMOS A LUTA...

    ResponderExcluir
  2. Cássia Divina Nunes Rabelo23 de maio de 2009 às 20:35

    Peço a juventude de Paracatu, os acad~emicos, todos que se interessarem para entrarem em contato comigo, para nos organizar-mos e criarmos um grupo de participação em audiências na cãmara municipal, vamos cobrar das emissoaras locais que mostrem o outro lado da moeda, afinal as emissoras só sabem fazer propagandas em favo da Kinross CHEGA de opressão o tempo da ditadura já ficou para trás. quem se dispuser a montar um grupo para que fiscalizemos as operações da empresa em nossa cidade é só entrar em contato comigo, tenho algumas idéias, vale lembrar que predento montar um grupo de estudos, de cobrança ás autoridades, um grupo que vá até as ruas paara educar e não para fazer lavagem cerebral como as propagandas enganosas que a Kinrros coloca no ar. Eu fui vítima desta empresa, em 2008 estava fazendo tratamento por problemas crõnicos faringite alérgica, fui impedida pela Kinross de fazer o meu tratamento corretamente, pois uma das restriçoes que o médico m indicou era a não exposição à poeira, acontece que, a empresa causou grande desgaste aos moradores da rua prata, pois seus veículos atolados de terrra da mina passam diariamente aqui em nossa rua, quando procuramos a empresa para solucionar o problema foi uma dificuldade ela apresentou toda forma de desculpa e demorou meses para "amenizar" o problema. O pior conto agora para vocês, quando as coisas comeceram a pegar para o lado dela ela começou a dar uma de boazinha e começou alvar arua duas vezes aos dias. Que ironia, tantas outras formas de resolver o problema, como por exemplo monitorar os veículos que trabalham na área de lavra, mas não a empresa opta pelo mais fácil e mais agressor ao meio ambiente o desperdício de água, voc~es não imaginam quantos caminhões pipa ela gasta de água para lavar a rua Prata e a rua Ouro todos os dias. se ela não consegue desenvolver uma engenharia para resolver um problema tão simples, como podemos acreditar em seu monitoramento interno, por exemplo nas barragens de regeito.
    Peço encarecidamente aos amigos, que ao postarem seus comentários, não os postem anonimos, coloquem seus nomes, telefones e e-mail para que possamos discutir entre nós formas de fiscalizar melhor esta empresa, e cobrar também das autoridades responsáveis, principalmente as municipais que estão vendo de perto o problema.
    cassiadnr@hotmail.com tel 9971-8287.

    ResponderExcluir

Aguardamos seu comentário.