Jornal "O Lábaro" e EMATER apóiam a Lei das Águas
Uldicéia Rigetti, editora e proprietária do Jornal "O Lábaro", e os representantes da EMATER-MG em Paracatu, Mauro Ianhez e Isabela Vargas Romagna assinaram hoje o "Pacto pelas Águas de Paracatu", documento de apoio à Lei das Águas de Paracatu.
--
Sergio Ulhoa Dani
Reserva do Acangaú, zona rural
Caixa postal 123
38.600-000 Paracatu MG
Brasil
srgdani@gmail.com
(+55 38) 9913-4457
(+55 38) 9966-7754
Vejam os compromissos assumidos pela Prefeitura Municipal de Paracatu com o MEC, para atender aos interesses de uma Instituição Privada, na instalação de seu curso de Medicina:
ResponderExcluir"O Hospital Municipal possui área física total de 800 m², com 64 leitos. Para atender as necessidades advindas do convênio com Instituição de Ensino, o Hospital passou por algumas alterações, o que implicou na reserva de espaço destinado a sala de aula e melhoria e ampliação do Centro Cirúrgico. Ainda de acordo com a Comissão foi estabelecido um cronograma de atividades que visam não só o aprimoramento da infra-estrutura, mas a melhor adaptação do hospital ao ideal de um Hospital de Ensino. Dentre as providências relacionadas cumpre destacar:
- capacitação permanente dos recursos humanos;
- colocação de placas indicativas em todas as instalações;
- reforma e pintura de macas e cadeiras;
- reforma e pintura das instalações da maternidade;
- implantação de UTI."
O que está descrito acima é público e faz parte do Parecer CNE/CES Nº 350/2005 aprovado em 5/10/2005.
Tudo isso foi e está sendo realizado com o dinheiro dos contribuientes, isto é, com o nosso dinheiro para atender aos interesses de uma Instituição Privada.
Então quando o Prefeito Municipal de Paracatu fala da implsntação da UTI, que não tem a menor condição de funcionamento, como um conquista para a população de Paracatu na verdade ele está é atendendo aos interesses de uma Instituição Privada.
Agora fica a dúvida: qual é o real interesse nisso tudo?
Funcionário do Hospital Municipal de Paracatu