Páginas

domingo, 26 de agosto de 2018

Contaminação da água do Santa Rita pela Kinross se agrava

Há anos os moradores da região do Ribeirão Santa Rita, em Paracatu, MG, Brasil sofrem com a contaminação das águas pela mineradora transnacional canadense Kinross. 

A água que drena da segunda barragem de rejeitos está amarelada, forma uma espuma preta e fede. Até o gado está rejeitando a água contaminada. 

Todos os moradores da região do Santa Rita tiveram que pagar para perfurar poços tubulares, ao custo médio de 15 mil reais por poço. Mas, a água subterrânea também está contaminada, segundo análises feitas para os moradores. 

Por que os homens do governo permitem tantos abusos da Kinross? Está na hora desta mineradora ser responsabilizada por crimes contra o ambiente e a humanidade.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Mineradora de ouro e agronegócio seriam os responsáveis pela seca subterrânea em Paracatu e região

Os responsáveis pelo abastecimento público de água em Paracatu não estão encontrando mais água, nem captando nos rios, nem perfurando o chão na profundidade. A mineradora transnacional Kinross e o agronegócio abaixaram o nível da água e criaram a seca subterrânea. 

A mineradora pensa que puxar água de fora ou do fundo da terra vai saciar sua sede insaciável. 

E a Prefeitura, longe do povo e perto da mineradora e do agronegócio, estaria sendo usada para mais esse plano destrutivo e ecocida. 

Enquanto eles acabam com o resto da água, o povo vai fugindo da região inabitável.